Mostrando postagens com marcador virginia woolf. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador virginia woolf. Mostrar todas as postagens

23 de abril de 2010

metamorfose ambulante

"É fácil dizer-se que não é um grande livro. Mas que qualidade lhe faltará? Talvez a de nada acrescentar à nossa visão de vida".
(Virginia Woolf)
Essa semana vi um filme tão bem recomendado e achei super chato, reli coisas que havia gostado e agora achei tão fracas!
Essa frase de Virginia Woolf veio ao encontro desse assunto, nada pode ser definitivamente muito ruim ou muito bom, tudo depende das referências e importâncias naquele momento da vida. O que aquilo lhe acrescenta! ?!
Sou assim com várias coisas: com comidas e roupas, com livros, filmes e músicas...com gente e lugares também!
Quer saber, acho ótimo!!
Cada vez mais - me permito mudar de ideia-
Tenho descoberto tanta coisa...

24 de março de 2010

Flush

Dizem que é a mais bem-humorada obra de Virginia Woolf, deve ser mesmo, pois o livro é delicioso, tem um tom especial!
Tudo bem que eu sou suspeita, mas a maneira dela descrever as sensações e sentimentos desse cocker spaniel é singular, carinhosa e divertida!
Aos amantes dos cães e aos amantes de
um bom texto fica a sugestão!
Merci - de nouveau - Vanessa!

....uma cabeça tão peluda quanto a de um Fauno abriu seu caminho direta e repentinamente até o meu rosto, dois grandes olhos dourado-claros maravilharam os meus, uma orelha pendente bateu em cada uma de minhas bochechas para secar as lágrimas . Primeiro, assustei-me .....mas à medida que a presença barbada chegava mais perto...eu reconheci Flush e levantei-me acima da surpresa e da tristeza, agradecendo ...quem por meio de pequenas criaturas, conduz às alturas do amor!!
(retirado das últimas páginas do livro)