...a felicidade não é um absoluto, é um processo, um movimento, um equilíbrio, só que instável, uma vitória, só que frágil, sempre a ser defendida, sempre a ser continuada ou recomeçada.
Não sonhemos a sabedoria; paremos, ao contrário, de sonhar nossa vida! Não se trata de se impedir de esperar, nem de esperar o desespero.
Trata-se, na ordem teórica de: crer um pouco menos e de conhecer um pouco mais
na ordem prática, política ou ética trata-se de: esperar um pouco menos e de agir um pouco mais
e enfim, na ordem afetiva ou espiritual, trata-se de: esperar um pouco menos e amar um pouco mais...
trecho do livro de Andre Comte-Sponville "A felicidade, desesperadamente"
Mostrando postagens com marcador andre comte-sponville. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador andre comte-sponville. Mostrar todas as postagens
16 de julho de 2010
8 de julho de 2010
felicidade
...todos os homens procuram ser felizes; isso não tem exceção...é esse o motivo de todas as ações de todos os homens, inclusive dos que vão se enforcar...Pascal
adorei!! ...citação retirada de um trechinho do livro que estou lendo agora: A felicidade, desesperadamente do filósofo francês André Comte-Sponville!
Assinar:
Postagens (Atom)