Mostrando postagens com marcador cães e cia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cães e cia. Mostrar todas as postagens

12 de abril de 2011

CADELINHA PERDIDA em Curitiba



Foi resgatada há uns 20 dias nas imediações da Praça Ucrânia, Bigorrilho - Curitiba!
Tem aproximadamente 30 kg, sabe andar de carro, não tem hábito de entrar em casa, vocaliza quando encontra gente, abraça, sabe dar a pata, extremamente dócil e obediente.
A família original deve sentir falta, ela é muito especial e carinhosa!
Caso o dono não seja localizado, será colocada para adoção responsável.

Se você puder ajudar, espalhando a notícia e ficando atento aos avisos de cachorro perdido! 
Quem está com ela é Viviane (41) 9685-6222
Muito obrigada!

26 de agosto de 2010

lucian freud





"I paint people, not because of what they are like, not exactly in spite of what they are like, but how they happen to be".
Lucian Freud
Ele é neto de Freud e um artista incrível! Retrata, especialmente, pessoas próximas, familiares, amigos, e seus adoráveis whippets são recorrentes em suas obras!
Claro que minha simpatia foi imediata pelos quadros com os cães, mas a obra dele é intensa, forte, especialmente os nus que ele pintou!
Ele é o artista vivo (nasceu em 1922) mais caro do mundo, esse primeiro quadro logo abaixo - da mulher obesa no sofá - que se chama * "Benefits Supervisor Sleeping" foi leiloado em 2008 pela Christie's de Nova Iorque por cerca de 21 milhões de euros!
*

22 de julho de 2010

ECO CÃO

Suuuuuuuper!

Legal o conceito, a mensagem e o ótimo trabalho do pug, como é talentoso, expressivo...uma graça!

***vi o video no blog do zé magrelo e compartilho aqui! bj. zé!

4 de junho de 2010

desabafo pela simplicidade

Sou frequentadora assídua de um grande parque curitibano, o Barigui é meu quintal, eu e Chloé precisamos desse espaço verde para compensar nossa vida de apartamento - que eu não acho trágica, somente um pouco claustrofóbica de vez em quando, mas eu vivo pelas ruas e parques e equilibro bem esse quesito. Quem tem cachorro tem uma enorme possibilidade de fazer amigos que também têm cães. Existe um verdadeiro código de conduta dos bons e educados donos de cachorros que passeiam pelo parque e eu fiz muitos amigos por causa da minha magrela.
Sempre nos encontramos e o grande propósito é divertir os cães, então uma ótima alternativa é soltarmos os peludos das coleiras para correrem livres. Normalmente fazemos isso nos cercados dos aeromodelistas ou na parte de trás do parque, onde não há muita gente e é bem mais longe da rua, portanto bem mais seguro -somos super conscientes-:)
Quem confia e tem controle sob seu cão já me "cheira" bem, é sinal que a pessoa gosta e entende as necessidades do cachorro, isso demonstra um pouco da personalidade do dono do cão.
Bom, estou querendo chegar ao ponto que me choca e muito me irrita, os bizarros donos dos cachorros que nada podem.
Darei patéticos exemplos, que na verdade são bem tristes, mas que testemunho com certa frequência no Barigui.
Começando pelo dono que leva seu bicho ao parque com sapatos para que o cão não suje as patas. Bem, você pode imaginar o motivo de cachorros não usarem sapatos desde os primórdios dessse mundo insano? Porque é preciso que sintam o terreno em que pisam, isso lhes dará segurança e sensações necessárias para que aprendam sobre o mundo e, sobretudo, sobre a natureza.
Achou o exemplo terrível, né? mais têm outros bem piores.....cachorro super bem escovado, provavelmente fizeram chapinha no pobre cão - o que já é outra crueldade- vai passear no parque e quer correr, brincar e não sabe desviar poças com restos da chuva, o dono do bicho fica tenso, puxa o pobre e o carrega no colo para que não exista a possibilidade dele se sujar e estragar o penteado. Socorro!! O cachorro quase tem um chilique de vontade de ir ao chão e explorar  os cheiros e gostos, e aí late, se revira todo no colo do dono e ainda leva um safanão e é chamado de chato e desobediente...chato?? E do que podemos chamar esse dono?  Vai se tratar! Compre um bicho de pelúcia e o desinfete umas 3 vezes ao dia....ahh e não esqueca de tomar seu tarja preta, ok?
Outra que aconteceu domingo passado no cercado do parque, eu e 2 amigos com seus 2 cachorros super cachorros correndo como loucos e cheios de lama nas patas, respingos, sujeira...uma felicidade só! De repente, chegou uma dona com seu buldoguinho francês e pediu para brincar com os nossos, prontamente concordamos. O cachorro dela começou a se debater para correr atrás dos nossos e ela não o soltava da coleira.....eu perguntei por que ela não o soltava...e ela do alto do seu topete com laquê (spray de cabelo das antigas, tô chamando assim só pra denegrir a imagem dela mesmo... :D) me respondeu: ai...mas ele vai se sujar e hoje não sei se acho pet shop aberto para ele tomar banho!!
Eu emudeci por uns segundos, recuperei a fala e insisti só para deixá-la tensa: solte... deixe ele correr...bom, ela ficou tão constrangida que acabou soltando, então veio o pior: o pobre cachorro não sabia correr!! Ele andava de lado tentando entender a liberdade e suas patinhas tão baixinhas e fora de forma não se sincronizavam...pura falta de prática! Olha só... após uns 15 minutos de vexame canino e humano, a mulher foi embora - provavelmente apavorada e estressada- pois além do bicho estar sujo, ela teve que assistir cenas bárbaras de liberdade e alegria alheia ao vivo, em cores e sem cortes....
Gente, eu sei que estou exagerando um pouco, mas na boa,
cachorro é bicho! Não dá para esquecer disso...
Bem, tem gente fazendo coisas similares com crianças...um dos tristes episódios que vi foi um pai pançudo andando ofegante, porém orgulhoso ao lado de seu filho de uns 2 anos (idade em que andar, correr, pular é crucial para o bom desenvolvimento da coordenação motora) sentado num quadriciclo motorizado grotesco, barulhento e gigantesco. A criança não terá muita escolha, ironicamente, será parecida com o buldoguinho francês da dona de laquê...
Sei lá, perderam a noção de tudo...
Há tanta informação por aí, tanta alternativa saudável para se divertir: andar, correr, passear ao ar livre com seus filhos, seus cachorros, sua bicicleta, seus patins...tudo tão simples!
Acho que esse é o problema!
Muito simples, daí ninguém mais gosta...

3 de junho de 2010

sintonia

Nós não atraímos o que queremos, mas o que está em sintonia com o que somos!


Essa frase é de autoria de Paulo e Lauro Raful e
eu "roubei" frase e a foto do blog

15 de maio de 2010

UNIVERSICÃO

Gente, minha Chloé tem frequentado um lugar super bacana aqui em Curitiba, a Universicão, um lugar único que oferece day care, treinamento, escola de agility, enfim...um centro completo para cachorros! A Fernanda - uma das donas- foi quem treinou a Chloé um tempo atrás. Chloé aprendeu sentar, dar a pata, pular arco, andar solta no parque e voltar quando chamada e outras coisitas mais... hoje em dia ela é super obediente e ligada, as aulas com Fernanda foram cruciais para eu aprender a comandar e para Chloé obedecer também!
No mês passado ela e Thaissa -sua sócia- abriram a UC - Universicão- e eu levei Chloé correndo pra lá.... além de tudo o espaço é lindo, grande e elas cuidam dos cachorros o tempo todo mesmo, Chloé é super mimada e ganhou até umas fotos na tarde da última quinta-feira.
Agora as meninas da UC viraram blogueiras também, convido vocês a conhecerem o blog e -quando puderem - o espaço da UC, fica um pouco para frente do Parque Barigui - super fácil de achar! Logo, logo será organizado um encontro de whippets e elas têm planos para outros encontros de cães...
Serena????? Quem sabe a gente não acaba se conhecendo pessoalmente, hein?
Chloé e eu recomendamos.......
Lambeijos para Fernanda & Thaissa e SUCESSO!

1 de maio de 2010

cada um com seu jeito de curtir a vida...


Cachorros têm dessas coisas, eles curtem profundamente as sensações oferecidas pela natureza e pela vida! Continuo dizendo que sempre aprendo com eles...Esses labradores são muito espontâneos e como aproveitaram a neve, dá uma vontade de fazer igual!!

24 de abril de 2010

ressaca moral

Chloé brigou com outra cadelinha na terça, como consequência levou uma mordida , tá com a pata cortada e inchada. A cara de tragédia ainda persiste, mas a pata já está bem melhor, apesar de sempre encolhida. A companheira cascuda -Amelie Poulain- fez companhia por horas, nada como uma tarde chuvosa em casa para refletirmos sobre nossos erros....

21 de abril de 2010

tipos de galgos

Eu amo e tenho uma whippet -que é um tipo de galgo- e sei que muita gente faz confusão com os galgos, me perguntam muito sobre isso, pois bem...em linhas gerais:
A Confederação Brasileira de Cinofilia divide os cães em 10 grupos oficiais de acordo com a função, tipo físico ou histórico da raça. Os galgos são integrantes do grupo 10.
O whippet -minha Chloé- entre outras raças- está no grupo dos galgos, abaixo alguns exemplos:
1. Afghanhound
(o mais exótico dos galgos, acho lindoooo!!)





2. Greyhound
(o mais famosos dos galgos)




3. Borzói
(galgo russo- super peludo, é claro..)






4. Galgo espanhol
(é igual ao whippet, só o tamanho é maior)





5. Italian Greyhound
( o menor dos galgos)





6. Galgo Polonês- Chart Polski-
(quem sabe um dia :)




7. Whippet
(o mais popular dos galgos)



A ilustração da moça e seu galgo é de um blog de galgos super
interativo e divertido:
As fotos dos galgos foram retiradas de um site lindo e informativo que mostra todos os tipos de galgos que existem e seus detalhes é o http://www.galgos.com.br/
Ótimos recursos para quem quiser se aprofundar no doce mundo dos galgos!

24 de março de 2010

Flush

Dizem que é a mais bem-humorada obra de Virginia Woolf, deve ser mesmo, pois o livro é delicioso, tem um tom especial!
Tudo bem que eu sou suspeita, mas a maneira dela descrever as sensações e sentimentos desse cocker spaniel é singular, carinhosa e divertida!
Aos amantes dos cães e aos amantes de
um bom texto fica a sugestão!
Merci - de nouveau - Vanessa!

....uma cabeça tão peluda quanto a de um Fauno abriu seu caminho direta e repentinamente até o meu rosto, dois grandes olhos dourado-claros maravilharam os meus, uma orelha pendente bateu em cada uma de minhas bochechas para secar as lágrimas . Primeiro, assustei-me .....mas à medida que a presença barbada chegava mais perto...eu reconheci Flush e levantei-me acima da surpresa e da tristeza, agradecendo ...quem por meio de pequenas criaturas, conduz às alturas do amor!!
(retirado das últimas páginas do livro)

21 de fevereiro de 2010

keep cool.....(Chloé comendo gelo)

com tanto calor...minha whippet adorou a brincadeira de comer gelo -uma graça!!!

brincadeiras que nos divertem e a refrescam nesse atípico verão curitibano.

10 de fevereiro de 2010

6 de fevereiro de 2010

sono restaurador


brincou, correu ao sol, cansou o corpo ...
gastou energia
e sabiamente quando chega em casa tira seu sagrado
sono restaurador
e...se recompõe, recupera o corpo
é a natureza respeitada
o corpo preservado de agressões e desgastes
tudo volta ao bom estado rapidamente
a alegria e a disposição sempre retornam
gente não faz muito o que o corpo quer
não pode, não consegue, não tem tempo ou não tem coragem.....
e o corpo se desgasta, reclama, adoece
pobre ser racional....que acha que sabe mais que o animal...

31 de janeiro de 2010

Clarice Lispector


...meu cão me ensina a viver
ele só fica "sendo"
"ser" é sua atividade
e ser é minha mais profunda intimidade...