Mostrando postagens com marcador Rilke. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rilke. Mostrar todas as postagens
16 de agosto de 2010
18 de julho de 2010
falando em destino...e em Rilke!
...já foi preciso modificar tantos conceitos relativos ao movimento, e também se aprenderá gradativamente que vem de dentro dos homens aquilo a que damos o nome de destino, não se trata de algo que entra neles partindo de fora. Muitos destinos não foram absorvidos pelos homens, não foram transformados enquanto viviam neles, só por isso eles não foram identificados como algo que era proveniente dos próprios homens...assim como por muito tempo, os homens se enganaram a respeito do movimento do sol, eles ainda se enganam quanto ao movimento do porvir...
* trecho de uma das cartas a Kappus - Rilke
17 de julho de 2010
Rainer Maria Rilke
E foi lá no Rio de Janeiro - esse lugar só me dá coisas boas - que comprei meu primeiro livro de Rilke...e gostei, gostei muito, já em casa, comprei outros e os devorei..marquei, reli, anotei....adorei!I am in the mood for Rilke....rsrs
...eu gostaria de lhe pedir da melhor maneira que posso, meu caro, para ter paciência em relação a tudo que não está resolvido em seu coração. Peço-lhe que tente ter amor pelas próprias perguntas, como quartos fechados e como livros escritos em uma língua estrangeira. Não investigue agora as respostas que não lhe podem ser dadas, porque não poderia vivê-las. E é disto que se trata, de viver tudo. Viva agora as perguntas. Talvez passe, gradativamente, em um belo dia, sem perceber, a viver as respostas...
trecho de uma das cartas a Kappus -do livro "Cartas a um jovem poeta" de Rilke
Assinar:
Postagens (Atom)