Mostrando postagens com marcador Chloé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chloé. Mostrar todas as postagens

23 de agosto de 2011

l´hiver!

fui convencida pelas meninas da Universicão e comprei uma roupa para Chloé, até que ela ficou bonitinha! :D

12 de setembro de 2010

minha Chloé


Minha Chloé ganhou várias fotos da Fernanda da Universicão, além de diversão, carinho e bagunça, ainda ganha fotos lindas...adoro essas!

10 de julho de 2010

super programa

Tirei essas fotos hoje pela manhã lá no parque Barigui!
Todo fim de semana levo Chloé para correr solta por lá e sempre me deparo com cenas incríveis, as ovelhas voltaram e eu as adoro...
Adoro mais ainda observar minha magrela solta, correndo, explorando - na foto ela está procurando pelos macaquinhos-
Programa simples, fácil, de graça e que me traz um prazer imenso!
Ehh!!! novamente...aquela tal da simplicidade!

vida de cão

Chloé super antenada nos macaquinhos do Parque Barigui...ela escuta os barulhinhos de longe e fica só na tentiva de pegá-los...mas o importante é o estímulo, a diversão e o exercício que ela faz!!! Atenção no detalhe da pata dianteira sempre levantada - pata de caçadora- rsrsrs

15 de maio de 2010

UNIVERSICÃO

Gente, minha Chloé tem frequentado um lugar super bacana aqui em Curitiba, a Universicão, um lugar único que oferece day care, treinamento, escola de agility, enfim...um centro completo para cachorros! A Fernanda - uma das donas- foi quem treinou a Chloé um tempo atrás. Chloé aprendeu sentar, dar a pata, pular arco, andar solta no parque e voltar quando chamada e outras coisitas mais... hoje em dia ela é super obediente e ligada, as aulas com Fernanda foram cruciais para eu aprender a comandar e para Chloé obedecer também!
No mês passado ela e Thaissa -sua sócia- abriram a UC - Universicão- e eu levei Chloé correndo pra lá.... além de tudo o espaço é lindo, grande e elas cuidam dos cachorros o tempo todo mesmo, Chloé é super mimada e ganhou até umas fotos na tarde da última quinta-feira.
Agora as meninas da UC viraram blogueiras também, convido vocês a conhecerem o blog e -quando puderem - o espaço da UC, fica um pouco para frente do Parque Barigui - super fácil de achar! Logo, logo será organizado um encontro de whippets e elas têm planos para outros encontros de cães...
Serena????? Quem sabe a gente não acaba se conhecendo pessoalmente, hein?
Chloé e eu recomendamos.......
Lambeijos para Fernanda & Thaissa e SUCESSO!

24 de abril de 2010

ressaca moral

Chloé brigou com outra cadelinha na terça, como consequência levou uma mordida , tá com a pata cortada e inchada. A cara de tragédia ainda persiste, mas a pata já está bem melhor, apesar de sempre encolhida. A companheira cascuda -Amelie Poulain- fez companhia por horas, nada como uma tarde chuvosa em casa para refletirmos sobre nossos erros....

21 de abril de 2010

tipos de galgos

Eu amo e tenho uma whippet -que é um tipo de galgo- e sei que muita gente faz confusão com os galgos, me perguntam muito sobre isso, pois bem...em linhas gerais:
A Confederação Brasileira de Cinofilia divide os cães em 10 grupos oficiais de acordo com a função, tipo físico ou histórico da raça. Os galgos são integrantes do grupo 10.
O whippet -minha Chloé- entre outras raças- está no grupo dos galgos, abaixo alguns exemplos:
1. Afghanhound
(o mais exótico dos galgos, acho lindoooo!!)





2. Greyhound
(o mais famosos dos galgos)




3. Borzói
(galgo russo- super peludo, é claro..)






4. Galgo espanhol
(é igual ao whippet, só o tamanho é maior)





5. Italian Greyhound
( o menor dos galgos)





6. Galgo Polonês- Chart Polski-
(quem sabe um dia :)




7. Whippet
(o mais popular dos galgos)



A ilustração da moça e seu galgo é de um blog de galgos super
interativo e divertido:
As fotos dos galgos foram retiradas de um site lindo e informativo que mostra todos os tipos de galgos que existem e seus detalhes é o http://www.galgos.com.br/
Ótimos recursos para quem quiser se aprofundar no doce mundo dos galgos!

21 de fevereiro de 2010

keep cool.....(Chloé comendo gelo)

com tanto calor...minha whippet adorou a brincadeira de comer gelo -uma graça!!!

brincadeiras que nos divertem e a refrescam nesse atípico verão curitibano.

6 de fevereiro de 2010

sono restaurador


brincou, correu ao sol, cansou o corpo ...
gastou energia
e sabiamente quando chega em casa tira seu sagrado
sono restaurador
e...se recompõe, recupera o corpo
é a natureza respeitada
o corpo preservado de agressões e desgastes
tudo volta ao bom estado rapidamente
a alegria e a disposição sempre retornam
gente não faz muito o que o corpo quer
não pode, não consegue, não tem tempo ou não tem coragem.....
e o corpo se desgasta, reclama, adoece
pobre ser racional....que acha que sabe mais que o animal...

31 de janeiro de 2010

Clarice Lispector


...meu cão me ensina a viver
ele só fica "sendo"
"ser" é sua atividade
e ser é minha mais profunda intimidade...