Mostrando postagens com marcador food for thought. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador food for thought. Mostrar todas as postagens
19 de agosto de 2011
9 de agosto de 2011
food for thought
...Estamos sós num universo agreste, e temos consciência da brutalidade dessa solidão. Fomos, desde sempre, educados para a autonomia, o desempenho e, em caso de necessidade, para o heroísmo. Aprendemos desde crianças a resistir à mágoa dos pormenores. Não nos iludimos, nem crescemos na esperança das ocasiões felizes. Fomos treinados para transformar os desgostos em acasos, e para sufocar na rotina do trabalho. Não exigimos aos outros um comportamento ético exemplar; guardamos as forças da exemplaridade para as grandes guerras, os momentos de catástrofe, se os houver...
Inês Pedrosa - Os íntimos
10 de junho de 2011
Life is for sharing!
" Thousand of candles can be lit from a single candle, and the life of the candle will not be shortened. Happiness never decreases by being shared."
Buddha
Thanks Ric pela frase inspiradora!
Thanks Ric pela frase inspiradora!
5 de maio de 2011
ADORO as mensagens desse texto...
Dois monges andavam numa floresta em uma jornada ao longo de um rio quando uma mulher sentada ali os pergunta:
"Poderia um de vocês me levar até o outro lado do rio? O rio é muito largo e a correnteza está muito forte para mim."
"Poderia um de vocês me levar até o outro lado do rio? O rio é muito largo e a correnteza está muito forte para mim."
Os dois monges se olharam como se soubessem o que o outro pensava, pois haviam feito um sagrado voto de nunca tocar em uma mulher.
Sem uma palavra o monge mais velho pegou a mulher no colo, atravessou o rio, deixou-a e retornou para onde estava o seu companheiro e assim continuaram a jornada.
O monge mais novo estava perturbado com o que havia acontecido, não conseguia acreditar. Uma hora se passou e calados seguiram a jornada, duas horas, três horas, quatro horas depois e finalmente o monge mais novo não conseguiu conter-se, virou-se para o companheiro e disse:
"Como você pode ter carregado aquela mulher ? Como você teve coragem de fazer isso?"
"Como você pode ter carregado aquela mulher ? Como você teve coragem de fazer isso?"
Calmamente o mais velho dos monges respondeu:
"Você ainda está carregando aquela mulher? Eu a deixei do outro lado do rio quatro horas atrás..."
"Você ainda está carregando aquela mulher? Eu a deixei do outro lado do rio quatro horas atrás..."
não sei o autor,...:(
26 de abril de 2011
perdeu...
sex without love is hollow and ridiculous!?!
what could you say about love without sex?!?
:O
Assinar:
Postagens (Atom)