Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

7 de dezembro de 2010

acho a falta de jeito com atitude IRRESISTÍVEL!




"ritual fertility..."

filme: Bande à parte - 1964- Jean-Luc-Godard
música "dance with me" banda: nouvelle vague

1 de setembro de 2010

15 de agosto de 2010

Je Veux / ZAZ


donnez moi une suite au Ritz, je n'en veux pas !
des bijoux de chez CHANEL, je n'en veux pas!
donnez moi une limousine, j'en ferais quoi ? papalapapapala
Offrez moi du personnel, j'en ferais quoi ?
Un manoir a Neuchâtel, ce n'est pas pour moi.
Offrez moi la Tour Eiffel, j'en ferais quoi ? papalapapapala
Je veux d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur,
c'n'est pas votre argent qui f'ra mon bonheur,
moi j'veux crever la main sur le cœur -papalapapapala -
allons ensemble, découvrir ma liberté,
oubliez donc tous vos clichés,
bienvenue dans ma réalité. ..
ZAZ é o nome da cantora, minha nova descoberta na música francesa! Adorei!...e o clip é uma graça! Je suis d'accord!

25 de julho de 2010

FASE CORNEILLE


O nome dele é CORNEILLE e dessa música - Parce qu'on vient de loin- Conheci esse cara lendo coisas na internet e não desgrudo! Fases...
Corneille nasceu na Alemanha de pais africanos, morou no Canadá onde iniciou carreira musical, faz sucesso na França cantando em francês e agora lançou-se nos Estados Unidos gravando em inglês. Atualmente, está bem mais sofisticado e segue crescendo...Eu gosto bastante dessa música, acho a letra bacana e o ritmo é bem bom! O ponto principal é que aprendo francês: vocabulário, pronúncia, treino o ouvido, enfim...

27 de abril de 2010

tempo bom

DEIXE SUAS MÃOS EM MIM
QUE EU TENHO O JEITO CERTO PARA TE LEVAR
DEIXE QUE O SOL BATA NA JANELA
QUE ESTÁ SE ABRINDO PARA NÓS
DEIXE QUE A CANÇÃO SOE ALTO E QUE
ELA SEJA PARA SEMPRE
E VOCÊ SEMPRE SERÁ A INSPIRAÇÃO
PORQUE VOCÊ ESTÁ DENTRO DE MIM
VOCÊ ESTÁ DENTRO DE MIM
E É NO FUNDO DE TUDO QUE ESTÁ O MAIS BONITO
DEIXE QUE ESTE TEMPO FIQUE PRA SER BOM
DEIXE QUE ESTE TEMPO FIQUE PRA SER BOM
Letra: Cláudia & Daio
Música: Daio / em 1991
**
Bons tempos bons!
É sempre bom registrarmos de
alguma forma mais definitiva as
coisas bem bacanas que fizemos!

25 de abril de 2010

ta douleur (pro Ri)

Lève toi c'est décidé
Laisse-moi te remplacer
Je vais prendre ta douleur
Doucement sans faire de bruit
Comme on réveille la pluie
Je vais prendre ta douleur
Elle lutte elle se débat
Mais ne résistera pas
Je vais bloquer l'ascenseur
Saboter l'interrupteur
...
Si tu as mal là où t'as peur
Tu n'as pas mal là où je chante
...
*foto: escultura de Rodin chamada Douleur = Dor
*texto: parte da letra de uma música chamada - Ta Douleur -
da cantora francesa de nome Camille

19 de abril de 2010

música no metrô de Paris

Desde 1997, todo início de primavera, a - RATP- empresa que controla o metrô de Paris promove um concurso para selecionar os músicos/bandas que terão autorização para tocar no metrô parisiense naquela temporada!
Os selecionados se apresentam em palcos montados em diversas estações da cidade e podem ter a sorte de cruzar com um bom empresário ou cair no gosto do público de cerca de 4 milhões de usuários/dia.
Alguns nomes -hoje famosos- que começaram a carreira no subsolo de Paris são: MADELEINE PEYROUX - eu adoro, elle est super - BEN HARPER & WILLIAM BALDÉ o queridinho do momento lá na França-eu não conheço nada dele-
Uma maneira genial de promover talentos de forma organizada e de promover cultura e distração num lugar pouco agradável como uma estação de metrô.
J´adore ça!

12 de abril de 2010

corinne bailey rae


Música de altíssima qualidade, simplesmente uma delícia de ouvir!
Corrine é uma cantora inglesa de soul music -leia-se música leve, fácil, harmoniosa- e também uma sofisticada compositora. Ela estourou em 2006, seu sucesso Put your records on é bem popular aqui no Brasil, e na boa, esssa música é uma das mais fracas do CD, ela tem muito mais a mostrar...
Em 2008, no auge do sucesso, ela perdeu o marido - o saxofonista Jason Rae - o cara morreu de overdose e ela , é claro, fez esse segundo CD totalmente voltado a essa perda.
Eu AMO o primeiro CD -o que ela está em pé na capa- acho imensamente melhor que o segundo.
Fica a dica, é muito fácil de gostar muito...