tenha uma certeza, vai passarapesar da angústia insuportável
do pavor da solidão
da insônia maldita que assombra teus sonhos
de ser feliz de novo
da culpa -injusta- de não ter feito mais para salvar a relação
da falta de afeto que transforma teu corpo
da falta de conversas alegres que lhe deixa tão sem assunto
da falta de perspectivas
tenha uma certeza, vai passar
eu entendo que teu horizonte está curto
que teus pensamentos estão negros
que tuas risadas estão histéricas
tuas garras afiadas
teu desejo congelado
teus olhos entristecidos
mas vai, força
tenha uma certeza, vai passar
eu sei o quanto é irritante quando lhe aponto
a possibilidade de vencer,
saí dessa cadeira em que agora sentas, há bem
pouco tempo...
mas você não pode seguir sem esperança,
mesmo que ela esteja invisível
- pelo fato de você não a enxergar -
ela tem que estar no seu caminho
não a abandone
há dores tão distintas e todas tão medonhas,
porém todas abrem seus caminhos na lama e seguem seu
rumo de rio até se transformarem em outra coisa,
ás vezes, se alentam e voltam positivas
ás vezes, apenas se transformam em
algo que não seja apenas dor,
mas tudo se modifica com o tempo
então tenha uma certeza, vai passar
os mecanismos de sobrevivência divergem
são altamente pessoais e intransferíveis
mas têm que ser buscados
diria até, perseguidos
a inércia é teu pior inimigo nesse momento
o enfrentamento é assustador, porém imprescindível
vai, segue, pois tudo passa
conte com você
e com os poucos que lhe dão amor sem perguntas
conte com teus instintos menos mundanos
com teus infalíveis dispositivos de emergência
com teus íntimos sextos, sétimos, oitavos sentidos
e siga, ande, continue em frente
vai passar
siga que a vida lhe mostrará essa fase no tempo
verbal das lembranças...
ahhh, amiga!! e não espere grandes acontecimentos, uma grande marca de superação, pois a hora dessa vitória não é grandiosa, nem é excitante, alegre ou explícita, você não sabe exatamente como aconteceu... simplesmente você se pega apontando um caminho de esperança para alguém que você quer bem e falando daquela dor no passado, só isso...
Cláudia/Abril 2010