Mostrando postagens com marcador religião e cia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador religião e cia. Mostrar todas as postagens

20 de janeiro de 2011

:I

O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. ahhh!!mas ele ama você!
George Carlin 

24 de maio de 2010

Brideshead Revisited


O filme estava escondido na última prateleira do expositor da locadora, eu adoro me abaixar e verificar esses filmes menos amados! rsrsrs
Acertei na mosca! ADOREI o filme.
Mostra paisagens maravilhosas de Oxford e Veneza, a tal propriedade incrível que nomeia o filme -BRIDESHEAD- é um palacete inglês magnífico, com jardins lindos ... toda a trama se desenvolve ao redor dessa casa e seu significado.
O filme é super europeu, cheio de tensões e delicadezas, uma história de laços familiares falidos, do podre poder da religião e suas consequências devastadoras, rompimentos de laços, relações amorosas que não acabam com o tempo...o filme aborda vários temas intrigantes e bem atuais.
Sei lá, mas achei muito, muito bacana!
O filme é recente, de 2008, e tem o ator Matthew Goode - aquele magrelo que fez Match Point do Wood Allen- e Emma Thompson trabalhando super bem, ahhh e o sotaque britânico - que eu adoro!
Brideshead Revisited ganhou um estranho título em português -Desejo e Poder - nada a ver, né!

3 de abril de 2010

Por favor, não as rotulem!!


Na Inglaterra, há um forte movimento -inteligentíssimo e justíssimo, ao meu ver- para reflexão e conscientização da não imposição religiosa às crianças. A campanha lembra que ninguém é inato à religião alguma e que impor aos menores algo tão definitivo só serve como obstáculo para o entendimento entre as crianças no mundo todo, temos tantos exemplos...
O slogan da campanha é simples, diz assim:
"Por favor não me rotule!
Deixe -me crescer e escolher por mim mesmo."
Acredito que teríamos bem menos ódio e mais tolerância se as religiões não fossem impostas. Se as pessoas as escolhessem após uma boa análise, com uma idade adequada, com liberdade e discernimento. Com toda certeza o resultado seria de maior alegria e união, de menos guerras e menos ódio gratuito e burro!
O assunto é super polêmico e sempre tratado de maneira mascarada, eu sei! Porém, fico muito feliz e esperançosa que em alguns lugares do mundo as pessoas já possam fazer campanhas livres e explícitas a esse respeito!
Liberdade é liberdade ... seja lá qual for o tópico!
Porque é muito fácil dar liberdade somente na área em que você tem controle, certo!?!?