O assunto de longa conversa foi preguiça, então refleti sobre as minhas e concluí que no geral, eu não sou muito preguiçosa, tenho boa disposição, gosto de agitação, novidades, saberes... vou bem nisso! Porém, tenho meus pontos fracos- como TODO MUNDO - e os analisei com cuidado e lá vão minhas listas, sim fiz duas, porque tem a preguiça básica aturável, porém tem aquela que fica alguns graus acima e é terrível...Sinto preguiça quando tenho que:
- lavar talheres
- escutar meu porteiro contar as tragédias que ouviu no rádio
- limpar o aquário da minha tartaruga
- viajar por poucos dias
- ir para academia na segunda
- abastecer o carro
- explicar a origem do meu sobrenome
- pintar os cabelos
- trocar a capa do meu edredom
- pedir galão de água mineral
- ler bula de remédio
- explicar que minha cachorra é magra porque é da natureza dela
- guardar a roupa passada
- limpar minhas escovas de cabelo
Sinto muita preguiça, fico exausta, quase contrariada quando tenho que:
- lavar o carro
- fazer meu imposto de renda
- explicar porque eu não tenho filhos
- ler manual de instruções
- viajar de avião - aqui a preguiça é de ter medo -
- juntar o cocô da Chloé quando estou correndo com ela
- escutar que Deus está lá no céu nos esperando
- passar frio
- acordar quando durmo menos que ....digamos 6 horas - até 6h eu aguento bem....
- ficar na companhia de quem eu não gosto por mais de ...digamos 10 min -até 5min eu aguento bem -
- gastar muito dinheiro de uma só vez
- voltar a temperatura do aquecedor pro muito quente depois que já tirei a roupa para tomar banho -é que para lavar a louça eu deixo no médio-
A lista não acabaria assim se eu continuasse refletindo sobre esse assunto, mas me deu uma preguiça de continuar pensado nessas fraquezas! E você? Tem preguiça de quê?