Eu adoro os trabalhos do escultor francês Auguste Rodin. As formas dos corpos trabalhados por ele têm força e delicadeza, uma perfeição impressionante - é exatamente o tipo de arte que me emociona.O Musée Rodin http://www.musee-rodin.fr/ em Paris é um dos lugares mais bonitos que eu conheço e o meu favorito naquela cidade. O museu fica numa propriedade maravilhosa chamada Hotel Biron e lá está uma imensa coleção de obras de Rodin, que ele mesmo doou ao Estado Francês, há também algumas obras da aluna e amante de Rodin, a famosa e super talentosa Camille Claudel.
A foto postada acima é uma amostra da beleza e sofisticação do museu, você passeia pelos jardins, come no bistrô, entra e sai do palacete e se preenche com muita arte, beleza, informação, bom gosto, emoções que nunca mais te deixarão.
A visita ao museu não está nos roteiros mais populares de Paris, mas se você estiver lá, não deixe de visitar, sempre indico e procuro divulgar esse lugar e nunca ninguém disse que não valeu a pena. Porém, se Paris não estiver nos seus planos por qualquer motivo, pesquise sobre Rodin e conheça melhor seu trabalho, acho pouquíssimo provável você não gostar!
Definitivamente, Rodin é da minha natureza!!!
