Mostrando postagens com marcador rodin. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rodin. Mostrar todas as postagens

3 de junho de 2010

rodin

Eu adoro os trabalhos do escultor francês Auguste Rodin. As formas dos corpos trabalhados por ele têm força e delicadeza, uma perfeição impressionante - é exatamente o tipo de arte que me emociona.
O Musée Rodin http://www.musee-rodin.fr/ em Paris é um dos lugares mais bonitos que eu conheço e o meu favorito naquela cidade. O museu fica numa propriedade maravilhosa chamada Hotel Biron e lá está uma imensa coleção de obras de Rodin, que ele mesmo doou ao Estado Francês, há também algumas obras da aluna e amante de Rodin, a famosa e super talentosa Camille Claudel.
A foto postada acima é uma amostra da beleza e sofisticação do museu, você passeia pelos jardins, come no bistrô, entra e sai do palacete e se preenche com muita arte, beleza, informação, bom gosto, emoções que nunca mais te deixarão.
A visita ao museu não está nos roteiros mais populares de Paris, mas se você estiver lá, não deixe de visitar, sempre indico e procuro divulgar esse lugar e nunca ninguém disse que não valeu a pena. Porém, se Paris não estiver nos seus planos por qualquer motivo, pesquise sobre Rodin e conheça melhor seu trabalho, acho pouquíssimo provável você não gostar!
Definitivamente, Rodin é da minha natureza!!!


25 de abril de 2010

ta douleur (pro Ri)

Lève toi c'est décidé
Laisse-moi te remplacer
Je vais prendre ta douleur
Doucement sans faire de bruit
Comme on réveille la pluie
Je vais prendre ta douleur
Elle lutte elle se débat
Mais ne résistera pas
Je vais bloquer l'ascenseur
Saboter l'interrupteur
...
Si tu as mal là où t'as peur
Tu n'as pas mal là où je chante
...
*foto: escultura de Rodin chamada Douleur = Dor
*texto: parte da letra de uma música chamada - Ta Douleur -
da cantora francesa de nome Camille