19 de dezembro de 2010
23 de outubro de 2010
desnorteio
começo a perder o controle da minha solidão...
diálogo do filme -Eu sei que vou te amar-
5 de outubro de 2010
o segredo dos seus olhos
O filme é legal!
Destaque pro diretor Juan José Campanella que dirigiu vários episódios de HOUSE & LAW and ORDER...mais um super motivo para assistir.
Foi pela citação de HOUSE que cheguei ao filme!
É um drama policial interessante, o ator Ricardo Darin é bem bom também! Gosto dele!
O filme é argentino e levou o Oscar de melhor filme estrangeiro desse ano!
27 de setembro de 2010
A Single Man
Adorei, adorei, adorei...
Por bons motivos...Colin Firth me emocionou do começo ao fim!
Por motivos óbvios...é denso, sofisticado, interessante!
Por motivos muito íntimos...conexões
... é delicado & inteligente!
12 de setembro de 2010
6 de julho de 2010
woody allen
Assiti ao último filme do Woody Allen- Whatever Works (Tudo pode dar certo) e curti muito, mas muito mesmo!É super divertido, o humor é ácido e afiado, não é surpreendente, porém é cheio de boas sacadas e frases impagáveis!
Tem música boa (a la Woody Allen com direito a Brazilian bossa nova) tem a velha New York como pano de fundo, tem ótimos atores e boas reflexões sobre relações amorosas e muuuuuitas cutucadas sem dó nem piedade no romantismo, na hipocresia, no óbvio/padrão!
Achei: imperdível!
31 de maio de 2010
festival varilux de cinema francês
Que delícia, mais cinema francês!O festival já é tradicional, acontece em várias capitais brasileiras, aqui em Curitiba as exibições serão no Unibanco Arteplex lá no Shopping Crystal!
Tem várias opções para diversos estilos!
C´est irrésistible!
http://festivalcinefrances.com/
24 de maio de 2010
Brideshead Revisited

O filme estava escondido na última prateleira do expositor da locadora, eu adoro me abaixar e verificar esses filmes menos amados! rsrsrs15 de maio de 2010
a noiva cadáver

O filme A Noiva Cadáver -dirigido por Tim Burton -mesmo diretor de Alice no País das Maravilhas- é uma animação super bem feita e bela.29 de abril de 2010
em tempos de Alice no País das Maravilhas
16 de abril de 2010
a partida

Desenvolve-se de forma super delicada e interessante, a cultura milenar apresentada é admirável pela paciência, perspicácia e doçura. O filme tem um ritmo lento, sensível....eu gostei bastante!
Em 2009, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro e é bem fácil de achar nas locadoras, só não sei se é tão fácil assim de gostar...
25 de março de 2010
bem-vindo ao norte

Segundo minha professora de francês, esse filme é orgulho dos franceses do norte e um super sucesso de bileteria na França. É sobre a preferência em se viver no ensolarado sul e o pavor do gélido norte francês. Lendas regionais francesas são desmistisficadas de forma bem humorada no filme! O povo do norte é conhecido como ch´tis (fala-se xitis) em razão do sotaque bem estranho que eles têm e de um jeitinho meio diferente de levar a vida também.
Claro, que o filme é muito mais significativo para os franceses, mas é uma comédia leve e divertida que nos familiariza com as tantas peculiaridades da França!
21 de março de 2010
Enfim, juntos
15 de março de 2010
2 filmes franceses


Baseados nas obras -autobiográficas- de Marcel Pagnol, os filmes franceses "A glória de meu pai"(La glorie de mon père) & "O castelo de minha mãe"(Le château de ma mère) são deliciosos!!!
Na Natureza Selvagem
Tem gente com essa sede infinita de viver completamente sem regras, livre!
E é bem diferente do que viver brigando com o sistema sem nunca deixá-lo, ser eternamente rebelde - isso é bem chato...
Eu me identifico um pouco com os solitários, os deslocados, aqueles que de alguma forma estão insatisfeitos e se interrogando! Não radicalizo, me enquadrei numa parte do sistema por opção própria, mas respeito essa sede alheia e a vejo com pertinência e uma pontinha de inveja!!!
27 de fevereiro de 2010
Onde vivem os monstros?

sim, porque monstros não ficam por perto sem querer, acidentalmente?....jamais!
ahhh e sabe Onde vivem os monstros? (pelo menos os meus)
lá bem dentro da minha cabeça!!
e dá um trabalho mandá-los embora ....




