Mostrando postagens com marcador filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filmes. Mostrar todas as postagens

23 de outubro de 2010

desnorteio

...e você vem 
e você chega quebrando o realismo da sala
e eu ...
começo a perder o controle da minha solidão...

diálogo do filme -Eu sei que vou te amar-

5 de outubro de 2010

o segredo dos seus olhos


O filme é legal!
Destaque pro diretor Juan José Campanella que dirigiu vários episódios de HOUSE & LAW and ORDER...mais um super motivo para assistir.
Foi pela citação de HOUSE que cheguei ao filme!
É um drama policial interessante, o ator Ricardo Darin é bem bom também! Gosto dele!
O filme é argentino e levou o Oscar de melhor filme estrangeiro desse ano!

27 de setembro de 2010

A Single Man



Adorei, adorei, adorei...
Por bons motivos...Colin Firth me emocionou do começo ao fim!
Por motivos óbvios...é denso, sofisticado, interessante!
Por motivos muito íntimos...conexões
... é delicado & inteligente!

Ah! tem uma trilha sonora bem bacana -Abel Korzeniowiski é o cara!
(título -nonsense- em português:  Direito de Amar)

6 de julho de 2010

woody allen

Assiti ao último filme do Woody Allen- Whatever Works (Tudo pode dar certo) e curti muito, mas muito mesmo!
É super divertido, o humor é ácido e afiado, não é surpreendente, porém é cheio de boas sacadas e frases impagáveis!
Tem música boa (a la Woody Allen com direito a Brazilian bossa nova) tem a velha New York como pano de fundo, tem ótimos atores e boas reflexões sobre relações amorosas e muuuuuitas cutucadas sem dó nem piedade no romantismo, na hipocresia, no óbvio/padrão!
Achei: imperdível!

31 de maio de 2010

festival varilux de cinema francês

Que delícia, mais cinema francês!
O festival já é tradicional, acontece em várias capitais brasileiras, aqui em Curitiba as exibições serão no Unibanco Arteplex lá no Shopping Crystal!
Tem várias opções para diversos estilos!
C´est irrésistible!
http://festivalcinefrances.com/

24 de maio de 2010

Brideshead Revisited


O filme estava escondido na última prateleira do expositor da locadora, eu adoro me abaixar e verificar esses filmes menos amados! rsrsrs
Acertei na mosca! ADOREI o filme.
Mostra paisagens maravilhosas de Oxford e Veneza, a tal propriedade incrível que nomeia o filme -BRIDESHEAD- é um palacete inglês magnífico, com jardins lindos ... toda a trama se desenvolve ao redor dessa casa e seu significado.
O filme é super europeu, cheio de tensões e delicadezas, uma história de laços familiares falidos, do podre poder da religião e suas consequências devastadoras, rompimentos de laços, relações amorosas que não acabam com o tempo...o filme aborda vários temas intrigantes e bem atuais.
Sei lá, mas achei muito, muito bacana!
O filme é recente, de 2008, e tem o ator Matthew Goode - aquele magrelo que fez Match Point do Wood Allen- e Emma Thompson trabalhando super bem, ahhh e o sotaque britânico - que eu adoro!
Brideshead Revisited ganhou um estranho título em português -Desejo e Poder - nada a ver, né!

15 de maio de 2010

a noiva cadáver


O filme A Noiva Cadáver -dirigido por Tim Burton -mesmo diretor de Alice no País das Maravilhas- é uma animação super bem feita e bela.
A história é baseada num conto russo-judeu e ambientada numa Londres fictícia super vitoriana! Uma graça!
Tem uma larvinha (sempre rola larva em cadáver, né gente) très simpática e um cadaverzinho de cachorro -vide foto- o Scraps que é muito fofo.
O filme é leve, bem feito, com cores lindas e fácil, fácil de gostar...especialmente para as crianças da minha idade!

29 de abril de 2010

em tempos de Alice no País das Maravilhas

Que muito estranhíssimo!
-gritou Alice quando viu que estava crescendo-
Adorei a frase...cabe em várias situações recentes hehehe

16 de abril de 2010

a partida


A Partida é um filme intrigante, diferente e lindíssimo! Traz a história de um violoncelista frustado que para ganhar a vida começa a trabalhar como assistente de um agente funerário. Na nova profissão, ele tem que manipular os mortos e prepará-los –conforme as incríveis tradições japonesas- para o ritual de cremação.
Desenvolve-se de forma super delicada e interessante, a cultura milenar apresentada é admirável pela paciência, perspicácia e doçura. O filme tem um ritmo lento, sensível....eu gostei bastante!
Em 2009, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro e é bem fácil de achar nas locadoras, só não sei se é tão fácil assim de gostar...

25 de março de 2010

bem-vindo ao norte


Segundo minha professora de francês, esse filme é orgulho dos franceses do norte e um super sucesso de bileteria na França. É sobre a preferência em se viver no ensolarado sul e o pavor do gélido norte francês. Lendas regionais francesas são desmistisficadas de forma bem humorada no filme! O povo do norte é conhecido como ch´tis (fala-se xitis) em razão do sotaque bem estranho que eles têm e de um jeitinho meio diferente de levar a vida também.

Claro, que o filme é muito mais significativo para os franceses, mas é uma comédia leve e divertida que nos familiariza com as tantas peculiaridades da França!


21 de março de 2010

Enfim, juntos


Mais um filme francês, é a fase !!
Ensemble, C'est Tout - Enfim, juntos- foi baseado no romance de Anna Gavalda e tem como protagonista a atriz Audrey Tautou - que eu gosto muito - a eterna Amelie Poulain-
Eu estava com grandes expectativas e não me surpreendi tanto assim, mas de qualquer forma, ele vale a pena!
É uma história de relações e solidões, de encontros e superações.
É sobre a simples medida de ficar junto, ao lado, unido, ligado ... e dessa maneira, ser melhor!

15 de março de 2010

2 filmes franceses



Baseados nas obras -autobiográficas- de Marcel Pagnol, os filmes franceses "A glória de meu pai"(La glorie de mon père) & "O castelo de minha mãe"(Le château de ma mère) são deliciosos!!!
Um super programa, leve, interessante, fluido!
Pode ser difícil de encontrar para locação, pois o cinema francês não é para qualquer um....ok, gosto não se discute! (sei que tem na Video Um e na Cartoon aqui em Curitiba).
É legal assistir primeiro o "A glória de meu pai".
Claro que eu adorei porque é sobre Provence, sobre o inesquecível canto das cigarras, mas também é sobre delicadeza de relações, descobertas, frustações, sonhos, marcas da infância que se reverberam até o fim de nossas vidas!!!
Enfim...
Adorei! Merci pour l'indication, Vanessa!!

Na Natureza Selvagem

O filme Na Natureza Selvagem -Into the Wild - tem trilha sonora de Eddie Vedder e é um filme bem bacana . GUARANTEED é uma cançãolinda....adoro!!
Tem gente com essa sede infinita de viver completamente sem regras, livre!
E é bem diferente do que viver brigando com o sistema sem nunca deixá-lo, ser eternamente rebelde - isso é bem chato...
Eu me identifico um pouco com os solitários, os deslocados, aqueles que de alguma forma estão insatisfeitos e se interrogando! Não radicalizo, me enquadrei numa parte do sistema por opção própria, mas respeito essa sede alheia e a vejo com pertinência e uma pontinha de inveja!!!

27 de fevereiro de 2010

Onde vivem os monstros?


O livro de Maurice Sendak é dos anos 60 e tornou-se um clássico
premiado, agora lindamente adaptado para o cinema.
Gostei bastante do filme, cada monstro mais lindo que o outro...eu sou chegada num monstrengo hahaha!
Prestemos atenção na diversidade de monstros que nos rodeia, cada um com seu papel nas nossas necessidades tão inconstantes: o monstro monstruoso que nos judia - nos mantém assustados e alertas, tem o monstro unificador que tá sempre tentando unir o grupo de mostros dentro da gente - fingindo ser bonzinho quase esquecendo que é monstro, tem o monstro puxa-saco que nos agrada o tempo todo, o coitadinho que tá sempre se sentindo rejeitado e quer atenção, tem o monstro afetuoso que estranhamente detém um tipo de amor por nós e aguenta nossas monstruosidades e vai ficando com a gente...enfim....cada monstro que nos rodeia está lá porque precisamos dele, ele é necessário na nossa vida por algum motivo que nós mesmos criamos!

sim, porque monstros não ficam por perto sem querer, acidentalmente?....jamais!

ahhh e sabe Onde vivem os monstros? (pelo menos os meus)

lá bem dentro da minha cabeça!!

e dá um trabalho mandá-los embora ....

6 de fevereiro de 2010

o leitor

todos nós escondemos coisas....
quanto medo, quanta vergonha lá enfiados
bem no fundo do nosso ser,
sempre querendo vir à tona
e a gente sempre querendo deixá-los embaixo d' água
se a neura for tão enorme
tão destruidora
que atrapalhe muito teu viver
tem que encarar
tem que assumir e pedir ajuda
deve haver uma forma
não contorne todo o rio da vida em busca da não revelação
como fez a personagem desse filme......
havia um saída, tinha um jeito
demorou muito....daí...não houve mais!