Mostrando postagens com marcador tolerância. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tolerância. Mostrar todas as postagens

15 de julho de 2010

"se liga Brasil"

Argentina acabou de tornar-se o primeiro país da América Latina a legalizar as relações homossexuais.

Menos hipocrisia
Menos ódio
Mais tolerância
Mais respeito
Mais liberdade de expressão e de escolhas

Parabéns aos hermanos....
Não acabou o preconceito,eu sei, mas pode ser o início de um processo importante de intolerância à discriminação infundada e ao preconceito patético das mentes inflexíveis!

Ahh!! se cada um cuidasse de SEU jardim...

3 de abril de 2010

Por favor, não as rotulem!!


Na Inglaterra, há um forte movimento -inteligentíssimo e justíssimo, ao meu ver- para reflexão e conscientização da não imposição religiosa às crianças. A campanha lembra que ninguém é inato à religião alguma e que impor aos menores algo tão definitivo só serve como obstáculo para o entendimento entre as crianças no mundo todo, temos tantos exemplos...
O slogan da campanha é simples, diz assim:
"Por favor não me rotule!
Deixe -me crescer e escolher por mim mesmo."
Acredito que teríamos bem menos ódio e mais tolerância se as religiões não fossem impostas. Se as pessoas as escolhessem após uma boa análise, com uma idade adequada, com liberdade e discernimento. Com toda certeza o resultado seria de maior alegria e união, de menos guerras e menos ódio gratuito e burro!
O assunto é super polêmico e sempre tratado de maneira mascarada, eu sei! Porém, fico muito feliz e esperançosa que em alguns lugares do mundo as pessoas já possam fazer campanhas livres e explícitas a esse respeito!
Liberdade é liberdade ... seja lá qual for o tópico!
Porque é muito fácil dar liberdade somente na área em que você tem controle, certo!?!?