Na Inglaterra, há um forte movimento -inteligentíssimo e justíssimo, ao meu ver- para reflexão e conscientização da não imposição religiosa às crianças. A campanha lembra que ninguém é inato à religião alguma e que impor aos menores algo tão definitivo só serve como obstáculo para o entendimento entre as crianças no mundo todo, temos tantos exemplos...
O slogan da campanha é simples, diz assim:
"Por favor não me rotule!
Deixe -me crescer e escolher por mim mesmo."
Acredito que teríamos bem menos ódio e mais tolerância se as religiões não fossem impostas. Se as pessoas as escolhessem após uma boa análise, com uma idade adequada, com liberdade e discernimento. Com toda certeza o resultado seria de maior alegria e união, de menos guerras e menos ódio gratuito e burro!
O assunto é super polêmico e sempre tratado de maneira mascarada, eu sei! Porém, fico muito feliz e esperançosa que em alguns lugares do mundo as pessoas já possam fazer campanhas livres e explícitas a esse respeito!
Liberdade é liberdade ... seja lá qual for o tópico!
Porque é muito fácil dar liberdade somente na área em que você tem controle, certo!?!?