Sempre nos encontramos e o grande propósito é divertir os cães, então uma ótima alternativa é soltarmos os peludos das coleiras para correrem livres. Normalmente fazemos isso nos cercados dos aeromodelistas ou na parte de trás do parque, onde não há muita gente e é bem mais longe da rua, portanto bem mais seguro -somos super conscientes-:)
Quem confia e tem controle sob seu cão já me "cheira" bem, é sinal que a pessoa gosta e entende as necessidades do cachorro, isso demonstra um pouco da personalidade do dono do cão.
Bom, estou querendo chegar ao ponto que me choca e muito me irrita, os bizarros donos dos cachorros que nada podem.
Darei patéticos exemplos, que na verdade são bem tristes, mas que testemunho com certa frequência no Barigui.
Começando pelo dono que leva seu bicho ao parque com sapatos para que o cão não suje as patas. Bem, você pode imaginar o motivo de cachorros não usarem sapatos desde os primórdios dessse mundo insano? Porque é preciso que sintam o terreno em que pisam, isso lhes dará segurança e sensações necessárias para que aprendam sobre o mundo e, sobretudo, sobre a natureza.
Achou o exemplo terrível, né? mais têm outros bem piores.....cachorro super bem escovado, provavelmente fizeram chapinha no pobre cão - o que já é outra crueldade- vai passear no parque e quer correr, brincar e não sabe desviar poças com restos da chuva, o dono do bicho fica tenso, puxa o pobre e o carrega no colo para que não exista a possibilidade dele se sujar e estragar o penteado. Socorro!! O cachorro quase tem um chilique de vontade de ir ao chão e explorar os cheiros e gostos, e aí late, se revira todo no colo do dono e ainda leva um safanão e é chamado de chato e desobediente...chato?? E do que podemos chamar esse dono? Vai se tratar! Compre um bicho de pelúcia e o desinfete umas 3 vezes ao dia....ahh e não esqueca de tomar seu tarja preta, ok?
Outra que aconteceu domingo passado no cercado do parque, eu e 2 amigos com seus 2 cachorros super cachorros correndo como loucos e cheios de lama nas patas, respingos, sujeira...uma felicidade só! De repente, chegou uma dona com seu buldoguinho francês e pediu para brincar com os nossos, prontamente concordamos. O cachorro dela começou a se debater para correr atrás dos nossos e ela não o soltava da coleira.....eu perguntei por que ela não o soltava...e ela do alto do seu topete com laquê (spray de cabelo das antigas, tô chamando assim só pra denegrir a imagem dela mesmo... :D) me respondeu: ai...mas ele vai se sujar e hoje não sei se acho pet shop aberto para ele tomar banho!!
Eu emudeci por uns segundos, recuperei a fala e insisti só para deixá-la tensa: solte... deixe ele correr...bom, ela ficou tão constrangida que acabou soltando, então veio o pior: o pobre cachorro não sa

bia correr!! Ele andava de lado tentando entender a liberdade e suas patinhas tão baixinhas e fora de forma não se sincronizavam...pura falta de prática! Olha só... após uns 15 minutos de vexame canino e humano, a mulher foi embora - provavelmente apavorada e estressada- pois além do bicho estar sujo, ela teve que assistir cenas bárbaras de liberdade e alegria alheia ao vivo, em cores e sem cortes....
Gente, eu sei que estou exagerando um pouco, mas na boa,
cachorro é bicho! Não dá para esquecer disso...
Bem, tem gente fazendo coisas similares com crianças...um dos tristes episódios que vi foi um pai pançudo andando ofegante, porém orgulhoso ao lado de seu filho de uns 2 anos (idade em que andar, correr, pular é cru

cial para o bom desenvolvimento da coordenação motora) sentado num quadriciclo motorizado grotesco, barulhento e gigantesco. A criança não terá muita escolha, ironicamente, será parecida com o buldoguinho francês da dona de
laquê...
Sei lá, perderam a noção de tudo...
Há tanta informação por aí, tanta alternativa saudável para se divertir: andar, correr, passear ao ar livre com seus filhos, seus cachorros, sua bicicleta, seus patins...tudo tão simples!
Acho que esse é o problema!
Muito simples, daí ninguém mais gosta...