Mostrando postagens com marcador simplicidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador simplicidade. Mostrar todas as postagens

10 de julho de 2010

super programa

Tirei essas fotos hoje pela manhã lá no parque Barigui!
Todo fim de semana levo Chloé para correr solta por lá e sempre me deparo com cenas incríveis, as ovelhas voltaram e eu as adoro...
Adoro mais ainda observar minha magrela solta, correndo, explorando - na foto ela está procurando pelos macaquinhos-
Programa simples, fácil, de graça e que me traz um prazer imenso!
Ehh!!! novamente...aquela tal da simplicidade!

vida de cão

Chloé super antenada nos macaquinhos do Parque Barigui...ela escuta os barulhinhos de longe e fica só na tentiva de pegá-los...mas o importante é o estímulo, a diversão e o exercício que ela faz!!! Atenção no detalhe da pata dianteira sempre levantada - pata de caçadora- rsrsrs

4 de junho de 2010

desabafo pela simplicidade

Sou frequentadora assídua de um grande parque curitibano, o Barigui é meu quintal, eu e Chloé precisamos desse espaço verde para compensar nossa vida de apartamento - que eu não acho trágica, somente um pouco claustrofóbica de vez em quando, mas eu vivo pelas ruas e parques e equilibro bem esse quesito. Quem tem cachorro tem uma enorme possibilidade de fazer amigos que também têm cães. Existe um verdadeiro código de conduta dos bons e educados donos de cachorros que passeiam pelo parque e eu fiz muitos amigos por causa da minha magrela.
Sempre nos encontramos e o grande propósito é divertir os cães, então uma ótima alternativa é soltarmos os peludos das coleiras para correrem livres. Normalmente fazemos isso nos cercados dos aeromodelistas ou na parte de trás do parque, onde não há muita gente e é bem mais longe da rua, portanto bem mais seguro -somos super conscientes-:)
Quem confia e tem controle sob seu cão já me "cheira" bem, é sinal que a pessoa gosta e entende as necessidades do cachorro, isso demonstra um pouco da personalidade do dono do cão.
Bom, estou querendo chegar ao ponto que me choca e muito me irrita, os bizarros donos dos cachorros que nada podem.
Darei patéticos exemplos, que na verdade são bem tristes, mas que testemunho com certa frequência no Barigui.
Começando pelo dono que leva seu bicho ao parque com sapatos para que o cão não suje as patas. Bem, você pode imaginar o motivo de cachorros não usarem sapatos desde os primórdios dessse mundo insano? Porque é preciso que sintam o terreno em que pisam, isso lhes dará segurança e sensações necessárias para que aprendam sobre o mundo e, sobretudo, sobre a natureza.
Achou o exemplo terrível, né? mais têm outros bem piores.....cachorro super bem escovado, provavelmente fizeram chapinha no pobre cão - o que já é outra crueldade- vai passear no parque e quer correr, brincar e não sabe desviar poças com restos da chuva, o dono do bicho fica tenso, puxa o pobre e o carrega no colo para que não exista a possibilidade dele se sujar e estragar o penteado. Socorro!! O cachorro quase tem um chilique de vontade de ir ao chão e explorar  os cheiros e gostos, e aí late, se revira todo no colo do dono e ainda leva um safanão e é chamado de chato e desobediente...chato?? E do que podemos chamar esse dono?  Vai se tratar! Compre um bicho de pelúcia e o desinfete umas 3 vezes ao dia....ahh e não esqueca de tomar seu tarja preta, ok?
Outra que aconteceu domingo passado no cercado do parque, eu e 2 amigos com seus 2 cachorros super cachorros correndo como loucos e cheios de lama nas patas, respingos, sujeira...uma felicidade só! De repente, chegou uma dona com seu buldoguinho francês e pediu para brincar com os nossos, prontamente concordamos. O cachorro dela começou a se debater para correr atrás dos nossos e ela não o soltava da coleira.....eu perguntei por que ela não o soltava...e ela do alto do seu topete com laquê (spray de cabelo das antigas, tô chamando assim só pra denegrir a imagem dela mesmo... :D) me respondeu: ai...mas ele vai se sujar e hoje não sei se acho pet shop aberto para ele tomar banho!!
Eu emudeci por uns segundos, recuperei a fala e insisti só para deixá-la tensa: solte... deixe ele correr...bom, ela ficou tão constrangida que acabou soltando, então veio o pior: o pobre cachorro não sabia correr!! Ele andava de lado tentando entender a liberdade e suas patinhas tão baixinhas e fora de forma não se sincronizavam...pura falta de prática! Olha só... após uns 15 minutos de vexame canino e humano, a mulher foi embora - provavelmente apavorada e estressada- pois além do bicho estar sujo, ela teve que assistir cenas bárbaras de liberdade e alegria alheia ao vivo, em cores e sem cortes....
Gente, eu sei que estou exagerando um pouco, mas na boa,
cachorro é bicho! Não dá para esquecer disso...
Bem, tem gente fazendo coisas similares com crianças...um dos tristes episódios que vi foi um pai pançudo andando ofegante, porém orgulhoso ao lado de seu filho de uns 2 anos (idade em que andar, correr, pular é crucial para o bom desenvolvimento da coordenação motora) sentado num quadriciclo motorizado grotesco, barulhento e gigantesco. A criança não terá muita escolha, ironicamente, será parecida com o buldoguinho francês da dona de laquê...
Sei lá, perderam a noção de tudo...
Há tanta informação por aí, tanta alternativa saudável para se divertir: andar, correr, passear ao ar livre com seus filhos, seus cachorros, sua bicicleta, seus patins...tudo tão simples!
Acho que esse é o problema!
Muito simples, daí ninguém mais gosta...

7 de março de 2010

move


Exercício físico é uma grande cilada...
Que é necessário é indiscutível, porém quantas sabotadas, quantos ensaios não concluídos, quanta vontade que dá e passa de ir para academia
Já passei dessa fase, já incorporei, mas entendo o desespero que assombra os que estão na etapa do convencimento do corpo e da mente
Na boa, tudo que somos e temos é resultado de nossas escolhas:

Sua cara é resultado
Seu humor é resultado
Sua bunda é resultado
Seu peso é resultado
Seu conhecimento é resultado
Sua saúde é resultado

MOVA-SE , ainda dá tempo.
Eu não disse que é fácil, eu só disse que é simples....vai!

5 de março de 2010

simplesmente .....dentro da gente (pro Ale)

O processo é simples.

E o que é simples pode ser lento e longo algumas vezes,

sem deixar de ser simples...

Porém, há uma coisa que é crucial para você persistir:

o simples dá certo!!!

A força para fazer as coisas acontecerem está em um só lugar: dentro da gente, na nossa vontade, concentração, organização sentimental, coragem, persistência ...right, mano??

ahhh e um pouco de sorte também não faz mal a ninguém...

31 de janeiro de 2010

Clarice Lispector


...meu cão me ensina a viver
ele só fica "sendo"
"ser" é sua atividade
e ser é minha mais profunda intimidade...