Mostrando postagens com marcador Polska. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Polska. Mostrar todas as postagens

17 de julho de 2010

leonardo da vinci


Gosto de muitas coisas de Leonardo da Vinci, mas esse é meu quadro favorito dele - A Dama com Arminho -
Primeiro de tudo adoro as cores, também adoro a fita na cabeça dela, a manga de sua roupa, o jeito do cabelo, o olhar incrível ...e adoro, é lógico, o arminho!
O mais legal é que esse quadro está na minha querida Cracóvia no museu de Czartoryski, mais um motivo de afeição...(como foi parar lá? leia nos comentários)
Lembrei desse quadro esses dias, lembrei da visita ao mal conservado museu na Polônia, lembrei que gosto muito dele...tá registrado no coração e no blog!

31 de janeiro de 2010

Polska

eu que sou a mais polonesa da família...
um livro sem grandes pretensões, mas que pode surpreender, assim como a própria Polônia!!!
a esposa do diretor do zoológico de Varsóvia salvou vários judeus durante a invasão da cidade na 2a Guerra, escondendo-os nas jaulas vazias do zoo....uma história cheia de amor aos animais, cheia de sofrimento de guerra - assunto que cresci ouvindo - cheia de termos poloneses- também tão familiares - uma história que poderia ter sido da minha avó, da minha tia...
adorei o livro!
as lembranças de guerra não são felizes, mas continuam pertencendo à minha história.