3 de junho de 2010

rodin

Eu adoro os trabalhos do escultor francês Auguste Rodin. As formas dos corpos trabalhados por ele têm força e delicadeza, uma perfeição impressionante - é exatamente o tipo de arte que me emociona.
O Musée Rodin http://www.musee-rodin.fr/ em Paris é um dos lugares mais bonitos que eu conheço e o meu favorito naquela cidade. O museu fica numa propriedade maravilhosa chamada Hotel Biron e lá está uma imensa coleção de obras de Rodin, que ele mesmo doou ao Estado Francês, há também algumas obras da aluna e amante de Rodin, a famosa e super talentosa Camille Claudel.
A foto postada acima é uma amostra da beleza e sofisticação do museu, você passeia pelos jardins, come no bistrô, entra e sai do palacete e se preenche com muita arte, beleza, informação, bom gosto, emoções que nunca mais te deixarão.
A visita ao museu não está nos roteiros mais populares de Paris, mas se você estiver lá, não deixe de visitar, sempre indico e procuro divulgar esse lugar e nunca ninguém disse que não valeu a pena. Porém, se Paris não estiver nos seus planos por qualquer motivo, pesquise sobre Rodin e conheça melhor seu trabalho, acho pouquíssimo provável você não gostar!
Definitivamente, Rodin é da minha natureza!!!


7 comentários:

Blog da Susaninha disse...

Oi Cláudia e Chloé! Nos meus tempos "de francês" estudei sobre Rodin e Camille. Também achei a obra de ambos fantástica e emocionante. Se um dia, chegarmos a Paris (Eu, Mila Serena e Thomas), certamente o Musée Rodin será parada obrigatória.
Bjs.
Su e etc ( o etc é por conta da Serena)

Cláudia disse...

Oi Su,
acho que devem sempre ter Paris como meta....e a maior vantagem será dos cáes, pois eles teráo muito mais acesso aos lugares lá do que tem aqui...acho que Serena e Thomas váo passear e aproveitar muito....hehehe!
Achava que vc já curtia Rodin & Camille...sintonias!
beijos

chloé manda lambeijos a todos

Berna disse...

Cláu...Visitar o museu de Rodin, foi uma das coisas que + gostei em Paris. Acho que lá nunca mais voltarei, mas, sempre vou saber do que estarão falando! Lindo. bj.

Cláudia disse...

Berna, essas sáo as incomparáveis emoções que as viagens nos proporcionam ...ninguém nem nada jamais nos tira o que amamos conhecer, mesmo que nunca mais voltemos a ver...
ai como é bom ter lembranças bonitas...
beijos

Anônimo disse...

Não sei o que me emocionou mais, se foi Rodin ou se foi Camille Me identifiquei muito com a obra dela, tanto que sentei e ali mesmo chorei. Lembra? Algo de familiar, algo de muito dído alémda semelhança "dele" ( em tudo ) com o Rodin.Um amor que se foi, uma dor que tá difícil de ir ( hoje não é um bom dia ) e um medo absurdo de terminar como ela.
beijos

Cláudia disse...

sabe por que vc não vai terminar como ela? porque você PODE mudar a história, vc tem essa possibilidade, não se esqueça disso, amiga!
vai força...caminhe em frente!
beijos

Cidoca disse...

Vou incluir esse lugar no meu roteiro...quando for a Paris com o maridão...hahaha...só pra mim mesmo, hem Claudita?????