3 de abril de 2010

Por favor, não as rotulem!!


Na Inglaterra, há um forte movimento -inteligentíssimo e justíssimo, ao meu ver- para reflexão e conscientização da não imposição religiosa às crianças. A campanha lembra que ninguém é inato à religião alguma e que impor aos menores algo tão definitivo só serve como obstáculo para o entendimento entre as crianças no mundo todo, temos tantos exemplos...
O slogan da campanha é simples, diz assim:
"Por favor não me rotule!
Deixe -me crescer e escolher por mim mesmo."
Acredito que teríamos bem menos ódio e mais tolerância se as religiões não fossem impostas. Se as pessoas as escolhessem após uma boa análise, com uma idade adequada, com liberdade e discernimento. Com toda certeza o resultado seria de maior alegria e união, de menos guerras e menos ódio gratuito e burro!
O assunto é super polêmico e sempre tratado de maneira mascarada, eu sei! Porém, fico muito feliz e esperançosa que em alguns lugares do mundo as pessoas já possam fazer campanhas livres e explícitas a esse respeito!
Liberdade é liberdade ... seja lá qual for o tópico!
Porque é muito fácil dar liberdade somente na área em que você tem controle, certo!?!?

4 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Desculpe-me sair do assunto principal, mas se tiver tempo convido-a a visitar o meu blog e ver a linda foto canina de um greyhound na última postagem, acho que você vai gostar.

Susana disse...

Certíssimo Cláudia! A imposição de ideias não abre caminho para a discussão. Os dogmas são os atalhos perigosos para a intolerância. Adorei o seu blog.

Bjs.
Serena

Berna disse...

Desculpe....postei o comentário no lugar errado.Era pra ser aqui. (coisas de Berna)...mas aproveitando isso, a postagem ao meu querido desconhecido é super...digamos, interessante.. adorei. bjuuuus.

Berna disse...

Muito bom! liberdade é liberdade, mas até chegar a ela com responsabilidade, que fazer? até a idade adequada para isso, a criança precisa acreditar em papai-noel,coelhinho da páscoa e em Deus, porque não? Pois bem, sei que religião é outra coisa, e que é disso que vc está falando! porém, qdo a liberdade chega, perde-se a àrea de contrôle.
(experiência própria).....Vc é o máximo...te amo, por isso tbém.