24 de maio de 2010

Brideshead Revisited


O filme estava escondido na última prateleira do expositor da locadora, eu adoro me abaixar e verificar esses filmes menos amados! rsrsrs
Acertei na mosca! ADOREI o filme.
Mostra paisagens maravilhosas de Oxford e Veneza, a tal propriedade incrível que nomeia o filme -BRIDESHEAD- é um palacete inglês magnífico, com jardins lindos ... toda a trama se desenvolve ao redor dessa casa e seu significado.
O filme é super europeu, cheio de tensões e delicadezas, uma história de laços familiares falidos, do podre poder da religião e suas consequências devastadoras, rompimentos de laços, relações amorosas que não acabam com o tempo...o filme aborda vários temas intrigantes e bem atuais.
Sei lá, mas achei muito, muito bacana!
O filme é recente, de 2008, e tem o ator Matthew Goode - aquele magrelo que fez Match Point do Wood Allen- e Emma Thompson trabalhando super bem, ahhh e o sotaque britânico - que eu adoro!
Brideshead Revisited ganhou um estranho título em português -Desejo e Poder - nada a ver, né!

4 comentários:

Susana disse...

"Nothing to see" (rs)...Realmente essas versões de nomes de filmes são demais.
Também gosto do sotaque inglês, principalmente dos latidos, né!
Se tiver cachorros no filme será ainda melhor de assistir.
Lambidas no nariz das duas.

Susana disse...

Eu de novo... Fiz um presentinho pras duas, com uma fotinhos da Chloé e um texto da Clarice Lispector que eu "roubei" do blog de vocês.
Espero que gostem.
Lambidas contínuas....

http://www.imagechef.com/ic/myitem.jsp?myremix=14488693

Cláudia disse...

Serena querida,
ADOREI o presente, ficou uma graça, tão lindo, vc é super gentil e carinhosa mesmo...ganhei meu dia! Chloé se achou....adorou também!
Lambeijos agradecidos

** olha no filme tem cachorro sim! e é um whippet que aparece bem rapidinho na praia....como os whippets quase não latem, nao deu pra saber se o sotaque era inglês ou não hehehe
beijos

Adriana ♣* disse...

Hummmm...
Obrigada pela dica!
Beijocas