22 de março de 2011

fazes-me falta

...tu sombriamente, amavas o que eu não dava - o ressentimento, a insegurança, a maternidade. Gostavas de me ver falhar, e não era por vaidade ou piedade, como geralmente acontece entre amigos. O meu lado medíocre não te excitava os melhores instintos. Amavas simplesmente a minha terra como uma criança ama uma pedra, um boneco, um urso sem olhos. É esse amor que agora me falta - o sujo, cotidiano amor dos momentos maus, das frases adversas, das ausências. Fotografava-mes em fúria, descabelada, a dormir de boca aberta, a lamber a tampa do iogurte. Ou tantas vezes, com os olhos inchados de chorar. E eu ficava bem na foto.
Tão efêmeras, as cumplicidades radiosas. Encontros de pele, de ideias, de atmosferas...acreditava que o sentido da minha vida estava nesses encontros, e confronto-me agora com a falta que tu me fazes...

Inês Pedrosa em Fazes-me falta

Um comentário:

Bee disse...

Amo, amo, amo esse livro!!!!

Amei, amei, amei teu blog!!!

Guria... A gente parece mesmo!!!!

Beijos!!