8 de outubro de 2010

submergindo

difícil a música do IPod me despertar
sempre abro os olhos antes e espero ...
aquele som é só uma confirmação
ensaio umas 3 vezes antes de me levantar
preciso de alongamento no corpo e na mente
quase sempre tenho frio
mas quase sempre me ativo rápido
o cão em festa pula na minha cama quente
aguarda instruções com olhar atento e faminto

os primeiros pensamentos são clássicos
o café é preto e indispensável
torro o pão
ouço as notícias
esquematizo a rotina da casa
escolho o salto conforme a carência
escolho o perfume conforme o merecimento
pinto os olhos, me enrolo em cachecóis da estação,
verifico se tirei a cafeteira da tomada e se apaguei as luzes
- é trauma de infância mesmo -
pego o elevador -do meu lado- para não correr riscos

entro no carro já posicionado
escolho a música conforme o tranco
e sigo em ritmo matinal
humor amanhecido
a lembrança de cada um
seus símbolos específicos
todos no meu caminho
sigo
chego
entro
saio de cena
e vou viver meu dia!

Cláudia outubro/2010

Nenhum comentário: