24 de março de 2010

Flush

Dizem que é a mais bem-humorada obra de Virginia Woolf, deve ser mesmo, pois o livro é delicioso, tem um tom especial!
Tudo bem que eu sou suspeita, mas a maneira dela descrever as sensações e sentimentos desse cocker spaniel é singular, carinhosa e divertida!
Aos amantes dos cães e aos amantes de
um bom texto fica a sugestão!
Merci - de nouveau - Vanessa!

....uma cabeça tão peluda quanto a de um Fauno abriu seu caminho direta e repentinamente até o meu rosto, dois grandes olhos dourado-claros maravilharam os meus, uma orelha pendente bateu em cada uma de minhas bochechas para secar as lágrimas . Primeiro, assustei-me .....mas à medida que a presença barbada chegava mais perto...eu reconheci Flush e levantei-me acima da surpresa e da tristeza, agradecendo ...quem por meio de pequenas criaturas, conduz às alturas do amor!!
(retirado das últimas páginas do livro)

Nenhum comentário: